6 dicas para começar seu negócio do zero

6 dicas para começar seu negócio do zero

  1. Utilize os seus talentos pra escolher o que vc quer fazer. Ex: você sabe fazer uma pizza deliciosa e quer vender pizza congelada. Então, use seus talentos para criar sabores gostosos ou novos sabores. Se vc tem sócios, amigos para parceria, converse com eles sobre os talentos e separe bem o que cada um vai fazer.
  2. Pense no problema que você está resolvendo e resolva da melhor maneira. Se você quer começar do zero e quer ter um negócio que te sustente, não apenas um bico, você precisa pensar no cliente, colocar o cliente no centro. Pensar no problema que vc vai resolver é uma das maneiras de colocar o cliente no centro. Então, se vc quer vender pizza congelada, como vai ser a experiência dele? Como ele vai levar isso pra casa? Pensou na embalagem? Coloque-se no lugar dele antes de começar e depois colha feedbacks sobre a experiência dele. Aprimore o seu produto ou serviço a cada dia.
  3. Pense na comunicação que você vai fazer.  Aqui não estou falando apenas de marca, mas da maneira como você trata e aborda os clientes. Traga pra sua comunicação o seu diferencial. Seus clientes futuros não vão adivinhar o seu diferencial. Então, fale pra eles qual é! Você vai vender de qualquer jeito ou vai colocar o seu diferencial na sua pizza congelada?
  4. Transforme-se em um vendedor. Tenha coragem de se expor. Se vc não vender a sua ideia, ninguém mais vai vender.
  5. Tenha um objetivo inspirador que motive você e a sua equipe. Você vai precisar de um líder invisível. Os desafios vão surgir e você vai precisar ter gás pra passar por eles.
  6. Tenha Visão de negócio – olhe pro que está todo mundo olhando, mas enxergue o que a maioria não enxerga. Ex: Lavagem de carro ecológica: contratamos uma empresa que lava o carro gastando menos de 2 litros de água, ou seja, preserva o planeta, e ainda vem em casa, e, melhor, pelo mesmo preço dos lava-jatos comuns. 

Pense: Como vc pode oferecer alguma coisa de uma maneira diferente e que ninguém está fazendo igual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *